top of page
Cuidador-de-Idosos

Eventos e confraternizações

Encontro de
Cuidadores 

No dia 12 de junho de 2024 iniciamos um programa de combate a obesidade, com uma palestra ministrada pela assistente social da Coopidade Rosa Maria dos Santos de Souza, alertando sobre os cuidados com alimentação e a importância de praticar exercícios físicos, cuidados com medicamentos milagrosos e cuidar da saúde mental.

Também ressaltou a importância na escolha dos alimentos, e como aproveitar os produtos da safra como: verduras, legumes, frutas e principalmente respeitar os horários  das   refeições e não substituí-las por besteiras para matar a fome.

No corre - corre diário, damos muita atenção nos compromissos com o trabalho e outros compromissos que julgamos “inadiáveis” e acabamos criando hábitos que fazem muito mal a nossa saúde. E muitas vezes não damos conta das conseqüências dos danos causados ao nosso corpo.

Pessoas obesas tem maior probabilidade em desenvolver doenças como: pressão alta, diabetes, doenças respiratórias e até mesmo algumas formas de câncer.

Coopidade no Evento WCM 23 (World Cooperative Management)

Nos dias 16 e 17 de Outubro 2023 as 10 cooperativas fluminense que compõe a caravana OTC ( Onde tem Coop), participaram de um estande no World Cooperative Management (WCM) , em Belo Horizonte MG.E, a Coopidade esteve presente mais uma vez nesse, que é considerado o maior evento de Gestão de Liderança do Cooperativismo da America latina. Uma oportunidade em que apresentamos os nossos serviços e produtos demonstrando a força do Cooperativismo.A Coopidade esta buscando sempre investir em qualidade para atender cada vez melhor!

wcm
wcm2

Atividades e planejamentos para cursos e treinamentos

Este ano de 2023 foi muito satisfatório nas realizações das atividades planejadas para cursos e treinamentos em educação continuada para a equipe de profissionais da Coopidade e desenvolvimento de outras atividades pertinentes a área de “Cuidar” que realizamos á 26 anos.


Em cumprimento ao planejamento realizado em Janeiro 2023 com a presença significativa de vários associados, tendo em vista que muitos não participam por estarem de plantões nos seus respectivos atendimentos.


Aqueles que não puderam participar do planejamento diretamente, participam das atividades desenvolvidas, porque recebem comunicados e chamados através da equipe de apoio operacional da Coopidade e atingimos os nossos objetivos cumprindo um importante princípio do Cooperativismo


5º princípio – Educação e formação para os seus Cooperados
Ainda este ano no dia 19 /10 /2023 estaremos reunidos novamente para planejar as atividades do ano de 2024.
Coopidade- sempre atualizando conhecimentos e buscando qualidade para prestar serviços com qualidade e responsabilidade.

1
3
2
5
4
6
7
8
9
10
14
11
13
12

Cuidando de quem cuida

40
37
41
38
39
35
36
34
33
32
31
27
28
29
30
26
25
24
23
21
22
20
19
18
17
16
15
13
12
14
11
10
9
8
7
5
4
6
2
3
1

Encontro dos cuidadores

No dia 26 e 27 de janeiro, realizamos na sede da Coopidade, o primeiro encontro dos cuidadores do ano de 2023, com o objetivo de planejar e programar as atividades, ampliando cada vez mais os nossos conhecimentos na área de cuidar, com um olhar mais humanizado com os nossos clientes/pacientes e profissionais da área.


E também, para homenagear uma companheira de trabalho que durante 13 anos permaneceu na Coopidade trabalhando com dedicação e responsabilidade com os clientes sob seus cuidados, Selma Galdino.


Também neste dia os cooperados tiveram momentos memoráveis planejando os treinamentos e atividades do ano de 2023.
 

Para a Coopidade é importante que as ideias e a criatividade venham dos associados, porque colocam em prática as suas vivências, seus conhecimentos e também as suas dificuldades relacionadas ás atividades diárias na rotina com os pacientes.
Para a equipe da Coopidade, estar trabalhando juntos, faz com que tenhamos mais equilíbrio, confiança e cooperação, valorizando o trabalho do cuidador de idosos.


O Cooperativismo sistema no qual a Coopidade esta inserida, fortalece cada vez mais este 24 anos de trabalho e dedicação mútua.
Manter a Cooperativa em atividades atualizada e com a preocupação com a qualidade nos serviços prestados será sempre a dedicação de todos os envolvidos neste processo lindo que é o trabalho do cuidador de idosos.

 

Sejamos mais otimistas com ações de cooperação e união para todos nós cooperativistas.

1
2
3

1º de dezembro 2022!
Esta data vai ficar na história!

Nesta data foi realizada a 2º Conferência Rio mais Coop de Empreendedorismo Cooperativo, e a Coopidade recebeu o premio na categoria participação feminina em primeiríssimo lugar!


Satisfação para a equipe de cuidadores, e outros profissionais que fazem parte da nossa rotina diária nos cuidados com os usuários dos serviços da Coopidade.


Só temos que agradecer o Sistema OCB/RJ por este reconhecimento, que para nós representa compromisso com o que fazemos e responsabilidade nestes 23 anos de busca de conhecimento e aperfeiçoamento na área de cuidados.
 

Este reconhecimento nos permite não desistir dos nossos objetivos e dos nossos sonhos diante das dificuldades apresentadas numa sociedade tão desigual e massacrante.


Seremos sempre Coopidade – Cooperativa dos Cuidadores de idosos pioneira nos cuidados com idosos e doentes dependentes.
 

O cuidado que eles precisam com o carinho que eles merecem sempre!

1
2
3
bottom of page